Hobalhamadeus, que é isto?...
No passado sábado dia 8 tive uma prova de estrada em Lisboa, Corrida das Nações…
Quando acordei de manhã estranhei a falta de stress pré prova (seja ela qual for…heheheeh), pois está claro a corrida era só às 19 horas. Ahhhhh pronto assim tenho muito tempo para stressar, com tempo.
Apesar de ter ido cedo para Lisboa, logo após o almoço, na companhia da minha esposa que também for fazer a prova, foi um dia muito tranquilo e afinal não houve stress absolutamente nenhum.
Mas tudo teve a sua graça, claro. Chegamos, estacionamos no parque do Vasco da Gama e fomos levantar os dorsais debaixo da pala do pavilhão de Portugal no Parque das Nações. Estava ainda a malta da organização Survivers Run e da Corrida das Nações ainda a preparar as coisas para o evento com a azáfama habitual destas coisas…
Dorsais levantados e respetivas lembranças recolhidas e lá fomos dar um passeio para mais tarde lanchar…ganhar forças para a corrida.
Cerca das 17h 30m fomos ao carro trocar de roupa…hahahaah…uma espécie de strip controlado, ora umas partes dentro do carro, ora outras fora do carro, mas lá ficamos a preceito para a corrida com o dorsal colocado e tudo. Uns mimosos hahahaha
Pessoal voluntário da organização andava a distribuir pequenas bandeiras de vários países aos atletas para simbolizar a união das Nações como assim se refere o nome da corrida…muito interessante!
Entramos nas mangas de acesso à linha de partida após termos aquecido ligeiramente por entre umas boas centenas de pessoas que por lá passeavam, aqueciam ou “curiositavam” e cuscavam as vestes e aparências de quem por lá se tentava mais ou menos concentrar para a corrida… E com um ligeiro atraso de partida lá partimos cerca das 19:06 (parece-me). Despedidas feitas à minha mulher e o desejo que lhe corresse tudo bem dirigi-me um pouco mais para a frente enquanto ela preferiu partir sem muito ajuntamento…
Partida, largada e…encontrão daqui, encontrão dali, desculpa daqui, desculpa dacolá e lá entrei no ritmo após ganhar folga e espaço após cerca de 3 km.
Uma prova muito bem organizada num local bastante aprazível com incentivo e apoio ao longo do percurso, tanto por parte de quem estavam só a ver e a aplaudir como pelos elementos da organização e voluntários.
Os meus parabéns a todos eles que sempre com um sorriso nos foram dando indicações e apoio ao longo do percurso. Também sempre um grande nível de apoio do pessoal (penso que sejam da CUF) de saúde que circulou sempre ao lado dos atletas assim como também em locais fixos.
Boas ofertas e uma boa prova!
Cheguei em 50º lugar entre 921 com uma média de 4:16 m/km nos 10,200 km de percurso!
A minha esposa Dina Barroso também fez uma prova muito bem conseguida e com alegria em 1h06m…
Para o ano podem contar comigo!
Hobalhamadeus…Corrida das Nações!