top of page

2º Treino/convívio Trail/Running Caminhada do Sorraia à Charneca 2017

Hobalhamadeus, que é isto?

Hoje dia 5 de Fevereiro não é dia de prova, é dia de diversão, de camaradagem, de convívio, mas não de prova…treino, treino convívio de trail do Sorraia à Charneca.

E que belo treino, que belo dia passado com a família e com bons amigos!

Um convívio bem merecedor de ser inúmeras vezes comentado e divulgado!

Eram 6 da manhã lá me levanto eu para a minha azáfama matinal pré prova ou treino…já com o saco arranjado de véspera, mas com muito para fazer ainda…isto para deixar a esposa uns minutinhos a mais na cama hahahaha. Sim porque desta vez ela também foi. Foi para os mais ou menos 9 km de caminhada trail.

Cerca de 8h15m lá fomos encontrar com a minha cunhada que também se juntou ao treino convívio e cafezinho tomado com um belo pastel de nata em Coruche lá chegamos ao local de concentração do evento às 9 e pouco…

Chegados ao local foi uma roda-viva de comprimentos de amigos…muita gente conhecida! Omar Garcia, Joel Simões, David Clemente, Bruno raposeira, Carmen Henriques, Manuel Vitorino, António Monteiro, Jacinta Fonseca, Sofia, Tó Serrão, Carla Sequeira, Roberto Caneira, Sérgio…enfim, uma infindável “resma” de pessoas que gostam de desporto e convívio. E só peço desculpa de não ter enunciado mais nomes de amigos, mas são tantos hehehe

Um pequeno almoço à receção que fazia querer ficar sentadinho à espera dos atletas hahaha, muito bom e agradável!

Aquecimentos feitos com zumba e o ginásio e lá partimos, em primeiro o pessoal da caminhada e logo após a malta da corrida…tudo em ambiente de festa e sorrisos mil pelo meio.

Muitas fotos tiradas pelo meu amigo David Selfieman Clemente que não perde um momento de maluquice…

Um percurso espetacular, pouco exigente, mas que requeria sempre atenção com o terreno e nas subidas e descidas enlameadas que faziam muitos deslizar sem ser com os pés hahahaha

Umas subidas e descidas com auxílio de cordas para evitar patinar muito na lama, umas passagens por dentro de quintas particulares, passagens por dentro das ruas da vila de Coruche, tudo em agradável harmonia para correr sem stresses e pretensões nenhumas, apenas deixar o corpo fluir pelos belos trilhos e caminhos deste fantástico percurso!

A minha esposa e cunhada acabaram por abandonar a caminhada quase logo de início para poderem correr e quase logo de seguida muitos mais caminheiros assim o fizeram… Quando dei por elas estavam junto aos primeiros atletas hehehehe, passei por elas após o abastecimento do Castelo…mulheres valentes! Fizeram a caminhada a correr, todos os 9 km que afinal foram 13, 500 km. Ainda fui ter com elas pouco antes de chegarem para lhes tirar umas fotos…click, click, click…tem que ficar registado, claro! Não falavam muito, mas vinham contentes e satisfeitas ;) Um pouquinho empenadas talvez…

Umas marcações excelentes e em locais de mais difícil orientação havia sempre o pessoal do BTT que nos orientava, pois se não fossem eles tinha inadvertidamente encurtado um troço do percurso…estava no automático hahaha. Abastecimentos de nível, fotógrafos em vários locais para um registo espetacular…tudo do melhor!

Chegado após 1h46m nos 17,600 km de percurso e depois de uma limpeza sumária e roupa mudada lá fomos nós para o almoço, sim também tinha almoço. E que almoço! Uma bela feijoada à descrição, para quem não queria ainda havia frango grelhado com batatas fritas, vinho, sumo, água de igual modo, arroz doce de sobremesa, café e digestivos diversos e abundantes. Uma categoria!

Em que provas isto acontece??? Muito poucas ou quase nenhumas certamente!

É de valor enaltecer o esforço do trabalho do meu amigo Tó Serrão em conseguir organizar todo este evento desta fantástica maneira e profissionalismo demonstrado. Assim como todos os voluntários envolvidos. Simpatia, trabalho, dedicação, alegria, esforço, amizade…tudo do melhor que se pode arranjar!

Obrigado por estas horas de franco convívio e alegria!

Hobalhamadeus!

bottom of page