Hobalhamadeus, que é isto?
Dia 28 de Maio, mais uma prova perto de casa...Coruche. Corrida das Pontes, 10 km num percurso muito agradável onde atravessamos as pontes de Coruche sempre com o rio Sorraia por perto.
Uma bonita prova cheia de amigos e pessoas conhecidas.
Este ano foi a segunda vez consecutiva em que participo. O ano passado foi a primeira prova da Dina Barroso onde eu servi de aguadeiro. Este ano já fui no meu ritmo, embora com um grande desgaste nas pernas devido à grande prova da semana anterior...mas fez-se, e fez-se bem! hehehe
Saimos de casa pelas 8h30 para apanhar uma amiga na Glória...chegamos a Coruche e foi logo um corropio de malta conhecida, como seria de esperar. Ele era o Omar Garcia, o Tó Serrão, o Ricardo Mesquita, a Mena Marques, a Maria João, o Roberto Caneira, o Frois, o Jorge Ferreira, e mais este e mais aquele...ufaaaa tudo amigos bem conhecidos das corridas.
Uns minutinhos antes das 10 horas, hora da partida lá nos dirigimos para a box de partida para começarmos a dar à perna... Inicialmente seria para rolar, pois sabia de antemão que não estava nas devidas condições para conseguir esforçar-me bem, mas a "coisa" começou muito rápido e senti-me bem.
Iniciei os primeiros 5 km a 4:05, 4:10, logo aí senti o desgaste interno nas pernas. A cabeça e a vontade era para acelerar mais, mas as pernas só tinham mesmo aquilo. Quebro para 4:20, 4:25 e nos últimos 2 km ainda quebrei mais para os 4.30...enfim, no final ainda deu para fazer a média geral de 4:20 m/km.
A prova não me correu nada mal, apesar de estar cansado...e o meu rolar foi a dar o que tinha. Não era muito, mas era de confiança hehehe
No final fiquei contente, as pernas ficaram bem e ainda deu para ficar em 102º da geral com 43m21s entre cerca de 480 que terminaram a prova...
O melhor de tudo é que fomos almoçar a casa do amigo Tó Serrão entre vários amigos e foi espetacular! Resumidamente foi uma manhã e principio de tarde muito boa e sempre com amigos!
Hobalhamadeus...