Hobalhamadeus, que é isto?
16 de Setembro...
Toma lá disto e embrulha. Quando passa apenas uma semana das 24 horas Portugal soma-se mais uma prova, esta de estrada e pequena. Corrida das Nações 10 km, segunda edição.
Fiz esta prova o ano passado e gostei bastante pois a organização foi excelente. Este ano apesar do percurso ser igual com apenas uma diferença junto ao Parque Tejo a organização já não primou tanto pelo rigor.
As classificações finais só sairam mais de 24 horas depois, coisa que hoje quase não se utiliza e também (porque toda a gente gosta) os brindes do kit de atleta foram inexistentes comparativamente ao ano passado.
Mas enfim, a prova foi muito agradável e num ambiente festivo e com muitos atletas oriundos de todo o lado.
Fomos 4 daqui, eu a dina Barroso, a Ana Paula e a Maria João...
Assim que chegamos a Lisboa e fomos levantar os dorsais encontrei logo o meu amigo João Campos e o João Paulo Félix com o qual iniciei a corrida.
Para a altura do ano que nos encontramos a hora do início da mesma é espetacular, pois 19 horas são as horas que já nem é bem de dia e ainda nem sequer é noite e a temperatura já ponderava pela frescura. E que frescura pois o vento era impiedoso...Durante a prova ainda vi mais amigos entre eles o Miguel Ribeiro e outros que nem os cheguei a reconhecer hehehe peço desculpa por isso.
Lá se iniciou a corrido com o pensamento em fazer uma corrida mais modesta porque não sabia como o corpo iria responder. Os primeiros 2 km são sempre complicados pois exitem muitos atletas a tentarem ganhar posição fixa no percurso e o espaço é muito pouco. Apartir daí já consegui manter um ritmo confortável perto dos 4:30, ritmo esse que mais tarde encurtei pois estava-me a sentir bem e recuperei uns bons lugares na segunda parte da prova. Embora ainda fizesse vento já não era tão de frente como nos primeiros 5 km...
O resultado foi uma bela surpresa para mim que acabei por fazer o meu segundo melhor tempo numa prova de 10 km. Cortei a meta na 62ª posição entre 589 atletas fazendo 43m08s.
Bem bom...hobalhamadeus!