top of page

37ª Corrida Internacional 1º Maio 2018


Hobalhamadeus, que é isto?

Dia 1 de maio...que belo início de mês!

Desta vez faço a prova em prol da Dina Barroso. Rumamos até à capital para participar na 37ª Corrida Internacional 1º Maio em Lisboa na distância de 15 km.

Contrariamente ao que estava à espera foi muito fácil estacionar perto do Estádio Primeiro de Maio. Fomos levantar os dorsais, equipamo-nos e regressamos ao Estádio para fazer o aquecimento, tirar fotos e observar o ambiente.

Muita e muita gente presente, mais de 1000 atletas só para a corrida dos 15 km. Entre eles encontramos o meu amigo João Campos, o Nelson Barreiros e incrivelmente durante a parte final da prova em plena subida da AV. Almirante Reis encontramos o Orlando Duarte, aliás ele é que nos encontrou. E claro meia dúzia de palavras e cumprimentos em plena corrida hehehe, grande senhor destas lides, como eu diria; um diplomata das corridas!

Partimos às 10 horas na pista do estádio no meio de grande cavaqueira entre os atletas participantes... Tiro... Partida... Agora é só aguentar hehehe

A Dina foi gerindo bem, mantendo um ritmo constante de 5:40 até aos 8 km onde a altimetria se começou a fazer sentir e a amolecer as pernas. Até aqui não teve nada de especial tirando duas subidas após termos passado por dois túneis de estrada. A partir desta distância tivemos uns bons 4 km sempre em subida constante onde percorremos a AV. Almirante Reis e começamos a ver muitos atletas a passo e com um ar "esganado" hahahaha. Não era muito o declive, mas como era constante e para atletas mais distraídos a "coisa" faz mossa, mas avança.

Sempre com uma boa hidratação e com a minha insistência em lhe dar ânimo dizendo-lhe quantos km ainda faltavam e se tinha subidas ou não e o ritmo a que ela ia. Ainda tive de levar com uma série de raspanetes por estar sempre a dizer: "anda vá, está quase. Já não há mais subidas, é só mais um bocadinho" hahaha

O que interessa é que no meio de tudo isso e apesar não treinar à uma semana ainda bateu o recorde dela na distância de 15 km em 8m, passando da 1h 40m (na Corrida da Famíla no Porto) para 1h 32m nestes 15,200 km com 126 D+ pelas ruas de Lisboa.

Parabéns Dina Barroso!

Eu, curiosamente não fiquei classificado...provavelmente o meu chip não funcionou, enfim...

Hobalhamadeus!

bottom of page